Dando continuidade aos meus posts turísticos, mais um passeio legal no final de semana que passei por lá: fui visitar Noosa, que fica na famosa Gold Coast ao norte de Brisbane. Noosa tem um jeito "badalado" de Búzios, com uma rua cheia de lojas e restaurantes como se fosse a Rua das Pedras.
A praia é simplesmente linda... Água morna, como no nordeste do Brasil, uma cor deslumbrante... O legal é que mesmo as praias mais badaladas não ficam cheias - acho que é pela extensão do litoral e do pequeno número de habitantes do país (perto de 20 milhões).
Curiosidades:
- É proibida a venda de qualquer produto na areia da praia - nada de picolés, cerveja ou mesmo água.
- Os Australianos são super conscientes com relação à segurança. Com exceção dos surfistas, as pessoas ficam o tempo todo na área sob proteção dos salva-vidas, demarcada com bandeirinhas na areia.
- A Austrália tem uma das maiores incidências de câncer de pele do mundo, e por isso as pessoas são super preocupadas com o sol, usando chapéus e roupas que evitam os raios solares, preferindo ficar de roupa na parte gramada depois da areia.
---- mesmo assim vi várias mulheres na praia fazendo top-less...
sexta-feira, abril 06, 2007
domingo, abril 01, 2007
Lone Pine
Nessa minha temporada australiana, aproveitei para fazer algo bem turístico: visitei o Lone Pine, que é um santuário de coalas. Além de coalas tem muitos cangurus (que você pode até dar comida na boca), pássaros, jacarés e outros bichos.
Esses bichos diferentes são realmente uma atração à parte - lindos demais! Como uma boa turista não pude deixar de deixar lá $20 só para poder tirar uma foto com um coala no colo... O álbum completo está no Picasa (depois eu mando o link para quem não tiver).
- Os coalas passam pelo menos 80% da vida deles dormindo nas árvores, 10% comendo folhas de eucalipto, e no restante do tempo ficam sentados e pouco se movimentam.
- Apareceu em um programa de TV local a historia de um coala que foi atropelado numa estrada e teve a pata fraturada. O Governo pagou por uma cirurgia de $3.000 para colocar um pino de titanio e reabilitar o bichinho...
Assinar:
Postagens (Atom)