Depois de muito tempo, muito trabalho, muitas viagens, muito cansaço, finalmente entrei de férias!
Quando se fala em férias todo mundo pensa em viajar, conhecer outros lugares... No meu caso, acabei resolvendo fazer algo bem diferente: ficar em casa! Pois é... Eu já viajo tanto, que não será nada mal passar minhas 3 tão sonhadas semanas de férias no Rio, descansando, dormindo até tarde, vendo filminhos, curtindo o verão, praia, passeando pelo bairro, curtindo essa cidade que eu amo tanto e, melhor de tudo, muito bem acompanhada do meu love...
Na verdade eu até pensei em viajar para a Australia (eu estive por 1 semana em 2005 e me apaixonei pelo lugar), mas o preço da passagem e o custo das coisas lá são surreais... Anyway, para fazer uma viagem dessas eu teria que planejar com antecedência, e sabendo como no meu trabalho as coisas surgem de repente, e você acaba tendo que adaptar a sua agenda em função disso, resolvi não arriscar.
Mas ficar aqui vai ser bom porque preciso pegar este tempinho para procurar um novo apartamento. Estou meio acampada hoje em um ap por temporada, e já está na hora de morar em algum lugar mais com cara de "home sweet home".
Até mais! Vou pegar minha bicicleta e passear na praia agora... :-) - Vida boa!!
sábado, janeiro 13, 2007
domingo, janeiro 07, 2007
St. John's
Com a correria habitual de final de ano, só agora consegui parar um instante para contar a última parte da minha viagem para o Canadá.
Logo depois de Goose Bay, fiz uma rápida visita a St.John's (rápida mesmo: menos de 24h).
St. John's é uma das cidades mais antigas do Canada, fundada em 1497, tem cerca de 100 mil habitantes e fica no extremo leste do Canada em Newfoundland.
Sendo o ponto mais ao leste do Canada, acaba sendo uma ligação natural com a Europa - ponto de parada de transatlânticos e outros navios indo para a Europa, que depois só param na Irlanda. A foto aí embaixo mostra a enseada que leva até o porto.
Inclusive lá em St John's foi o lugar onde foi recebida a primeira mensagem wireless transatlântica, em 1901.
P.S. O El Niño realmente vem confundindo o clima da terra: em geral lá só neva a partir do final de dezembro. Esse ano começou a nevar em outubro. E no inverno passado esteve tão quente que só nevou em fevereiro. O que será do nosso planeta se as coisas continuarem assim?
Assinar:
Postagens (Atom)