segunda-feira, março 19, 2007

Australia

Finalmente, depois de um tempo quietinha no meu canto, volto às minhas viagens pelo mundo...

Comecei o ano em um lugar muito especial: Brisbane, Australia.
Cheguei aqui na sexta-feira, e até agora estou tentando me acertar com as 13h de diferença de fuso horário...

(foto do meu caminho do hotel para o escritório pela beira do Rio que atravessa a cidade...)

Vim para cá pela primeira vez em maio/2005. Fiquei simplesmente encantada, fascinada com a cidade, o país. Eu já conheci muitos lugares muito legais, mas esse foi um lugar onde eu senti algo diferente, como se fosse um lugar não somente para conhecer, mas é um lugar que eu tenho vontade de morar um dia na minha vida, onde eu gostaria de criar os meus filhos.


Tudo aqui é especial: o clima parecido com o do Rio, mas não tão quente; economia crescendo, empregos para todos, governo que funciona, renda bem distribuída; pessoas extremamente simpáticas, solidárias, preocupadas com o meio ambiente... É como se fosse um Brasil melhorado.


Eu amo profundamente o meu país, minha cidade, mas a violência que nos cerca hoje acaba nos deixando ilhados nas nossas casas, mudamos nossas rotinas diárias para minimizar riscos, aprendendo a conviver com essa constante insegurança.

Nenhum comentário: