Mas no final de semana passado, pra compensar o meu stress habitual, resolvi passar o final de semana em Surfers Paradise, aproveitando que no sábado teria a festa de aniversário de uma amiga brasileira do escritório, a Leandra.
Para começar: pegamos o trem sexta no final do dia depois do trabalho. 1h de trem, + uns 25 minutos de taxi até Surfers. Jantamos em um lugar chamado "Os Benditos Brasileiros" - uma menina que veio para a Australia fazer um curso de chef de cozinha, e acabou ficando. Trouxe 2 irmãos e montaram um restaurante pequenininho que tem no cardápio arroz, feijão, farofa, carne móída, feijoada... tem até açaí (que no cardápio aparece com a dica de pronúncia local - algo tipo "a-sigh-ee") e guaraná antárctica, e de sobremesa oferecem brigadeiro (no cardápio como "chocolate balls") e cocada. Paraíso da culinária para quem está há muito tempo fora de casa.... (pena que eu não levei câmera no dia pra tirar fotos!)
No sábado e domingo aproveitei bastante a praia - que estava um espetáculo! Levei um livro, e fiquei aproveitando a paisagem linda... Interessante que, apesar da cidade estar lotada, em pleno domingo, a praia não fica cheia mesmo como nossas praias na Zona Sul do Rio.
Os salva vidas colocam 2 bandeiras delimitando o espaço que as pessoas podem ficar na água. Se alguém nada fora daquele espaço, chamam a atenção deles com um megafone para voltar para a área de segurança. Pelo que me explicaram não é à toa: nessa praia tem muitas valas, que não deixam as pessoas saírem da água. Por isso todo mundo tem que ficar sob vigilância constante. Até mesmo uma colega do escritório que estava lá teve que ser resgatada (só que foi um adolescente surfista que estava por perto que a salvou).
Agora tenho que ir trabalhar... por aqui já é segunda de manhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário