segunda-feira, março 20, 2006

I'm back!

Depois de uma longa temporada off-line, estou de volta. Estive no Brasil por 3 semanas. Curti o carnaval em Buzios com meu love e minha happy-family, trabalhei pra caramba durante os outros dias todos.
Cheguei de volta a Johannesburg hoje de manhã. O vôo é muito cansativo, não consegui dormir nada.

Novas curiosidades daqui para não perder o costume: hoje vim do aeroporto conversando com o motorista que trabalha para a empresa aqui. Ele é de uma etnia chamada Xhosa. O idioma nativo deles é interessantíssimo, porque eles têm o que chamam de "click consonants" - por exemplo o Xh de Xhosa é falado com um estalo da língua no céu da boca. E tem vários tipos de clicks. Eu já tinha ouvido falar, já tinha visto gente tentando imitar. Mas hoje eu pude realmente ouvir um nativo do idioma falando. Interessantíssimo!
Além desse idioma ele fala outros 7, incluindo inglês, Afrikaans e as línguas nativas.
(aqui ser poliglota não é um diferencial... hehehe)

Nenhum comentário: