quinta-feira, maio 25, 2006

Doenças tropicais

Quando se está aqui na África qualquer resfriado pode significar um bicho de 7 cabeças.
Estrangeiros (como eu) por aqui não tem anticorpos para alguns virus considerados "simples" por aqui, e as coisas podem se complicar.
Desde domingo quando eu estava em conexão em Paris estou doente, piorei quando cheguei no Gabão, fui em um médico aqui em Libreville e ele disse que estava com todos os sintomas de malária - febre, dores no corpo, fraqueza, etc.
Fiz o exame de sangue e já comecei o tratamento específico de malária (segundo as médicas da empresa que estão me acompanhando um "tiro de canhão" para matar qualquer virus possível).
No final das contas o resultado do exame deu negativo para malária, apareceram alguns traços das bactérias que levam à febre tifóide, sinais de infecção, mas no final nada conclusivo. Resultado: estou "de molho" no hotel me recuperando me enchendo de remédios.
Estou bem melhor hoje, e viajo para Johannesburg neste final de semana para fazer uma bateria de exames só para certificar que não estou com nenhuma doença mais problemática.
Ninguém merece....

5 comentários:

Anônimo disse...

Filha

Estamos muito preocupados com a sua saúde. Voce é muito importante para nós.

Anônimo disse...

Querida filhinha
Acho que tudo que acontece na nossa vida, é para nos ensinar algumas coisas, repensar atitudes. Em relação à sua saúde, por exemplo, será que vc estava dando a importância que ela merece? Será que todo este quadro de doença não te ajudaria a entender que de nada adianta sucesso no trabalho, na vida sentimental, se não se tem simplesmente SAÚDE? Torço para que vc aprenda logo esta lição!! Já está demorando!!
Beijos da mamãe que te ama muito, muito
Maria Luisa

Aninha disse...

Bronca de mae em pleno blog...
Pode deixar, mamae... estou me cuidando... Ate consegui passar dias sem trabalhar / acessar e-mails! Ja é alguma coisa...

beijinhos

Renato disse...

T.... assim vc preocupa todo mundo...
se cuida...
Besos
B

Ledo disse...

Oi Aninha, meu nome é Ledo, moro em Angola, num lugar chamado Banga, fica no meio de umas montanhas, vc pode ver no meu orkut, LEDO EM ANGOLA, sou de Porto Alegre, e trabalho com téc. enfermagem do trabalho em uma empresa, visita meu orkut e deicha um recado, beijão!!