quinta-feira, janeiro 19, 2006

Carro / Gabão

Finalmente meu carro chegou. Vamos ver se eu consigo dirigir direitinho, sem entrar na contra-mão de vez em quando... Finalmente poderei fazer compras no supermercado (antes que feche às 18h...) e jantar decentemente.

Estou indo pro Gabão na segunda-feira. Ficarei uma semana sem Libreville (a capital) depois vou para o interior (Franceville, que fica ao sul, e Makokou, que fica mais ao norte). Para Makokou será a primeira vez que vou (é uma cidade muito pequena, e infra-estrutura precária). Várias horas de carro vindo de Franceville, em estrada de terra no meio da floresta fechada, passando pelas comunidades que vivem na beira das estradas. Será uma experiência interessante, que contarei nos próximos posts.

A logística das companhias aéreas aqui é uma loucura. Um vôo por semana (2a. feira) de Johannesburg para Libreville, com escala no Congo Brazzaville, e um vôo de volta (4a. feira). As outras opções são:
- Air Gabon (que está falindo, cancela os vôos em cima da hora e não faz manutenção dos aviões);
- Ir para Paris e de lá ir para Libreville (custa uma fortuna).
Vou acabar indo 3 dias antes do dia que eu realmente precisaria estar lá, e voltar 5 dias depois do término dos meus compromissos, só por causa da falta de vôos....

Se eu tivesse muito dinheiro, montaria uma empresa aérea aqui na África!!

P.S.: o Embaixador do Gabão não quer liberar meu visto - já está até com o selo no passaporte, só faltando a assinatura dele... Porque como brasileira eu em teoria deveria tirar o visto no Brasil. Resultado: tenho que ir até Pretoria amanhã pessoalmente na Embaixada para resolver isso...

3 comentários:

Renato disse...

Vc vai de Air Gabon!?!?!?

Aninha disse...

Pode deixar que vou de Interair :-)

João Francisco A. Enomoto disse...

Fico feliz em saber que existe algum lugar no mundo onde existe mais burocracia que no Brasil. Cuidado com a Air Gabon!